quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


óculos de sol: como escolher o seu

1
To sumida gente, to cheia de novidades pra contar, assuntos pra postar ... mas a loja da mamãe ta bombando e eu não to parando um segundo que seja . Então perdoem o sumiço :) 




Rapidinho, deixa só eu dar uma notícia primeiro. Meu bebê nasceu dia 12, yorkshire linda, linda da mamãe . rsrs'     Me ajudem a escolher o nome. :)







Ok, o verão já chegou tem um tempinho, mas é no fim de ano que a gente começa a fazer a maioria das compras que não foram prioridades antes. rs' 

Fui comprar um óculos de sol, parei na Chilli Beans e fiz a vendedora fica mais de meia hora comigo, ainda assim acho que vou voltar a trocar o bendito óculos. rsrs

Além de ser totalmente indecisa , meu rosto é muito fino e é muuuuuito dificil achar óculos de sol pra mim. 
Como esou indo ver se troco hoje, fiz uma pesquisa básica sobre o assunto . e resolvi compartilhar, afinal, vocês também devem um dia ter passado por esse dilema. ;) 


Então vamos as dicas básicas . 


. A armação deve ficar confortável e não se mover quando você sorri. 
. Se as sobrancelhas forem espessas, os óculos têm de delineá-las por dentro, suavizando-as. Finas e retas devem ser acompanhadas com os óculos, que podem ter armações levemente mais escuras, para realçá-las. 


Rosto oval 

Sortuda! Você fica bonita com vários tipos de armação, em especial as de forma redonda ou ovalada. 
Rosto redondo 

Com queixo e testa arredondados, de largura geralmente igual ao comprimento, sua face combina com óculos de formato quadrado ou retangular. Invista também em modelos de hastes grossas. Prefira os tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça. 
Rosto triangular 

Com queixo afunilado, combina com armações estreitas. Opte por aquelas mais largas ou iguais à maior parte do maxilar. O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos.
Rosto quadrado 

A testa e o queixo largos, com maxilar saliente, pedem armações com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto. 
Nariz largo 

Use ponte (a parte central dos óculos) alta e estreita. 
 Nariz grande
Invista em ponte clara ou mais baixa do que a linha superior da armação. 
Nariz pequeno
Aposte em ponte mais alta e arredondada, que "aumenta" seu nariz.

E então, shopping e depois praia . Ok ? rsrs' 

Tatiane Souza , Loira Tagarela ;) 



1 Tagarelas comentaram:

Bella Passarini disse...

Primeiramente, sua bebe é muito fofa!
Adorei as dicas, os meus preferidos sao os aviadores (:

www.bellateen.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com