quarta-feira, 13 de abril de 2011


Menina Batom - Blush :D

14
Gente não é propaganda paga nem nada, o caso aqui é parceria, parceria meeesmo . rsrs' 


A Bruna do Menina Batom enviou dicas super legais pro meu E mail, como deve ter mandado pra alguma de vocês também .. mas como eu gostei muito quero dividir com quem ainda não conhece o site e nem a Bruna [ que por sinal , é super simpática . *-* ]   Não mudei nada nada do que ela escreveu, então gente o post dela, só postei aqui pra compartilhar . ☺ Confiram .. 




" Oiii meninas a pedidos vim falar um pouquinho de blush pra vocês, como sei que existe um zilhão de posts sobre blush fica complicado fazer alguma coisa muito diferente né. Recorri as imagens do google pra tentar ilustrar, eu havia pensado em fazer no meu rosto, mas como cada um tem um tipo de rosto por mais que eu explicasse não ia ficar legal todos os tipos em um rosto só rsrs.
Então peguei imagens do querido google e fiz o post:
No rosto quadrado você deve procurar aplicar o blush nas extremidades da face onde ele se mostrar mais anguloso. Aqui nos cantinhos da testa, na bochecha e em cima da linha do maxilar, pra disfarçar o ar mais pesado que tem o rosto quadrado. Você deve ir aplicando o blush e espalhado bem com o pincél pra não ficar muito marcado, mas sim um leve sombreado.
No rosto redondo você também vai procurar passar o blush um pouco mais para os lados da bochecha não exatamente no meio, justamente pra dar o efeito sombreado nos cantos e o rosto perder um pouco do ar muito redondo. E em baixo do pescoço você vai espalhar o blush também, fazendo assim o contorno do maxilar delimitando o desenho do rosto e diminuindo o arredondado.
Se o seu rosto é redondinho e comprido vai seguir quase a mesma regrinha da figura acima,apenas irá passar o blush também em cima da ponta do queixo e no meio da testa, com isso buscando o efeito sombreado  nessas extremidades e disfarçando o comprimento delas.
O rosto triangular  você irá observar as angulosidades
dele e tentar disfarçar com o blush, nas bochechas próxima
do meio, nas extremidades da testa e na ponta do queixo.

E o rosto oval, pede blush da metade da
bochecha para as extremidades da face, e na testa. 


Hoje temos o famoso bronzer que pode ser usado não só para dar um ar bronzeado, mas também o efeito de sombreamento da face. O blush junto com o bronzer, nesse caso, seria usado apenas nas bochechas, nos cantos do rosto você usa então o bronzer. Observe o seu rosto, não tente encaixá-lo em nenhum formato que falei acima, ali usei as figuras apenas para dar uma noção, analise onde estão as extremidades dele que você acha que poderiam ser sombreadas. É ali que você deve aplicar ou o blush ou o bronzer. 
DICA: Se a sua pele é muito seca, ou se você tem muitas marcas de expressão opte pelo blush em creme, ou em bastão. Não se esqueça a regra é a mesma espalhe bem pra não ficar marcado. Se a pele é oleosa opte pelos blush's em pó.
Você vai encontrar no mercado diversas cores de blush, eu recomendo que você procure uma consultora MK  e com ela escolha qual a melhor cor para você. Caso você ainda não saiba sua cor de blush essa é a melhor forma de descobrir. Você estará lá para provar não vai ter como errar.
O bronzer também, você vai ver que existem diversos tipos e cores, mas com o tempo você vai descobrir com qual  melhor vai se adapatar. Se com o blush sozinho ou com o bronzer ou os dois juntos rsrsrs.
E cada maquiador tem sua técnica, eu por exemplo não uso bronzer, utilizo o blush nas bochechas e nas extremidade uso um pó compacto bem mais escuro que a minha pele, é o mesmo procedimento, a diferença é que não é blush nem bronzer, particurlamente prefiro o pó compacto mais escuro pra fazer o sombreamento pelo fato de que fica com um acabamento matte (sem brilho). Eu gosto da pele aveludada e não com muito brilho, mas isso é uma preferência pessoal minha, cada uma vai descobrindo a sua.

Por enquanto é isso meninas, espero ter ajudado 
aquelas que estão querendo entender melhor o mundo dos blush's. No início você se pergunta: - Gente, pra quê blush?
Depois você se pergunta: - Onde está meu blush? :) "

e então meninas, já ta na hora de conhecer a loja certo ? Tenho certeza que vão adoorar, vende tudo de maquiagem, tem um preço super legal e é de confiança total .. querem mais alguma coisa ? Corram lá que tem promoção de paletas ;)



14 Tagarelas comentaram:

Mihh disse...

adorei as dicas!!!


ADORO SEU BLOG!!

bjss

Tatiane Souza disse...

Obriigada Miih, adoro ver você sempre por aqui comentando :)

Unknown disse...

Bem legais as dicas =D
Muito útil saber como usar o blush de maneira certa,pq se não fica com um aspecto artificial d+
bjoos
http://www.dicasemodas.com/

Tatiane Souza disse...

Com certeza .. ficar com cara de boneca japonesa não dá . rs'

Mihh disse...

de nadaa flor!!

obrigada vc pelo comentarioo!!


bjsss

Juliana Mendes disse...

Tati adorei as dicas, ainda tme muita gente que não sabe usar o blush.
Beijos e obrigada pela visita no meu cantinho

www.jumakeup.com

Daniela de Fátima Rodrigues disse...

LINDO SEU BLOG SEMPRE COMENTE NO MEU BIJINHUS
DANI
http://danielafrodrigues.blogspot.com/

Faby Lurdes disse...

Amo blushhhh

prefiro Rosa... com brilhos ou sem depende meu referido é bourjois =)

bjinhosss

com carinhoooo

http://rosacompreto.blogspot.com/

Tatiane Souza disse...

Obrigada meninas, podem deixar que sempre passo no blog de vocês :)

eu já prefiro os rosas meio corais . rs'

Tabita disse...

Oi, Tati!
è sempre bom estar de olho nessas dicas.
Eu tenho rosto redondo, antão além do blush tenho que fazer o contorno pra dar uma afinada no rosto. Essa dicas são ótimas!

Bjs!

Lidi disse...

Oie (:
Que dicas bacanas!!! Amei mesmooo!!!
Vou conhecer o bog dela!
Bjo bjo!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Mayzinha disse...

Adoreei seu blog
muito legal as dicas
to te seguindo viu ?

http://esmaltebrasil.blogspot.com

Unknown disse...

Ameeei as dicas!!!
ja vou dar ujma conferida na loja!
beijos
agnes
http://rosachocante.blogspot.com

Tatiane Souza disse...

O meu rosto é oval Cleide, mas sempre passei blush assim mesmo :) gosto só daquele ar de saúde . rs'

Passa la na Loja sim Lid, tem cada produto maravilhoso :)

Obrigada May, também gostei muito do seu ... o sorteio então .. preciso ganhar . rs'

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com