terça-feira, 19 de abril de 2011


E agora ?

10

Moda, publicidade, arquitetura, design de interiores .. pra onde vou agora ? Até semana passada eu ainda tinhas algumas duvidas, mas agora já ta tudo certo, começo o inglês mês que vem, continuo no Web Designer todo sábado, ano que vem se tudo seguir como planejado começo a faculdade de designer gráfico, termino daqui a 2 anos e meio e começo a tão sonhada publicidade. Como vai acontecer tudo daqui pra frente eu não quero saber exatamente, senão perde a graça, mas que o esforço pra que tudo aconteça independente da ordem já ta sendo feito. E você, já traçou seu caminho ? Se também tem suas dúvidas, o post de hoje vai ajudar um pouco ;)


Faça a escolha certa!

Escolher algo que vai te acompanhar pro resto da sua vida não é uma escolha fácil, e eu não estou falando de casamento, to falando é de emprego mesmo. Temos que fazer a escolha certa pra não perder nem tempo nem dinheiro e nem sempre tomar essa decisão é fácil, bom eu já quis ser veterinária, professora, dentista, administradora, militar entre muitas outras coisas que eu tenho certeza que não tem nada a ver comigo, imagina eu , de quarentena no exército me preocupando com minhas escova progressiva ou a cor do meu gloss ? tenho certeza de que não daria certo.  rs’
  •       É claro que você sabe que é uma decisão a ser tomada com toda calma do mundo. Mas evitar que se metam nessa decisão é tão importante quanto. Lembre-se que essa escolha é toda sua, afinal o sucesso ou o fracasso na carreira escolhida também serão apenas seus. E os resultados dependerão, com certeza, do quanto você gosta do que faz.
  •   Isso não significa que não pode escutar uma ou outra opinião, aliás, quem vê de fora as vezes pode dar um ponto de vista com o qual você não tinha pensado. Por exemplo: Se nas festinhas sempre te deixam encarregada de convidar o pessoal, marcar o lugar da festa e com a maioria da responsabilidade também, é sinal de que você tem competência para o cargo, então poderia usar dessas habilidades para ser uma ótima produtora de eventos. Preste sempre atenção nesses detalhes!
  •  Se dizem que um curso é legal, não acredite de cara, pesquise e se informe sobre a rotina do profissional desta área antes de começar a pensar em seguir a carreira, na maioria das vezes o que é legal para algumas pessoas para ouras é o “ó do borogodó”.
  • Nunca, nunquinha siga uma carreira somente por que é a tradição da família a não ser que você realmente goste daquilo, imagina, se , sua família toda é formada em medicina e você só de pensar em sangue quase cai dura no chão ? Acho que não daria muito certo, entende ? ;)
  • Se a mamãe ou papai saem por ai dizendo que você vai ser a engenheira da família, já que eles nunca conseguiram concluir esse sonho. Sente e converse com eles, mas pra ontem, explique que a profissão não tem nada a ver com você e que fazendo Moda, por exemplo, você teria muito mais futuro.
  •  Muito cuidado com as carreiras da moda, então nada de seguir uma profissão somente por que está bombando agora, tem que pensar em quando você estiver terminando o curso.
  • Ultima dica de hoje. As vezes publicidade por exemplo é uma carreira difícil e só consegue se dar bem realmente quem tem talento e quer mesmo isso, já a administração é mais aberta e de mais fácil ingresso, agora se como eu, só de pensar em fazer as mesmas coisas todo santo dia você já fica enjoada com certeza vai ganhar muito mais fazendo publicidade, A carreira em que você vai se sair melhor é aquela que você escolhe por que gosta e não a que escolhe por dinheiro. Afinal, quem trabalha com prazer, vai ser pago pra se divertir, não é bem melhor ? ;)


 Por hoje é só, já que o tema é grande, mas esse é o tema da semana, então amanhã tem mais um pouquinho .


Conto com vocês, super beijos e comentem ;)

10 Tagarelas comentaram:

Faby Lurdes disse...

Todo ano faço isso, fim de ano para ser mais especifica, ou na virada da estação, super importante, doar =)

Dou para minha mãe e ela distribiu =P

Bjosss

Amei o post \o/

Dica: quem sabe falar tbm sobre adotar um cãozinho ao invés de comprar um =)

http://rosacompreto.blogspot.com/
@FabyMarreiro

Unknown disse...

é sempre uma escolha muito dificil, o meu caso por exemplo, minha familia é toda de dentistas o sonho dos meus pais sempre foi me ver formada em odontologia, mas o meu sonho é jornalismo, no começo foi dificil convencer eles mas hoje super me apoiam pra conseguir seguir na carreira que eu quero, amei o post flor, beijo :*


passa la→ http://blogandocomtatah.blogspot.com/

Unknown disse...

E isso ae flor... e sempre bom pensar e repensar as nossas escolhas... te desejo muito sucesso...beijo.

Nathália de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália de Freitas disse...

kkkkkkkkk Eu tava lembrando de mim lendo seu post!
Assim que sai do 2º grau, planejei assim, vou fazer a facul de fisioterapia, depois minha pós-graduação de respiratórioa e pediatria, a licenciatura e vou dar aulas. hhahahah

Não foi bem assim, a vida acaba nos dando rumos diferentes. Me apaixonei pela área de dermato funcionla) e só depois de 2 naos de formada comecei a pós-graduação. E meu primeiro emprego, não foi com crianças, mas numa clínica de fisioterapia para adultos!

Vlw pelas dicas, Tati!
Adorei o post!
Boa sorte!

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Tatiane Souza disse...

Obrigada meninas :)

eu to sabendo que tem muita coisa pela frente ainda, mas pelo menos decidi alguma coisa, isso pra mim é quase um milagre, sou tão indecisa . rs'

Lu Zeraik disse...

Isso faz parte!! Já me formei e ainda tenho muitas dúvidas!! Não sei se faço pós, curso tecnico, se estudo uma lingua estrangeira e etc!! Dúvidas fazem parte... mas o importante é pesquisar bastante antes de começar..!!!!
Fica tranquila que no fim tudo da certo!!! E boa sorte na carreira escolhida rs

bjo!!!

Lisandra Mazzutti disse...

Oláaa! Adorei seu blog, já estou seguindo, depois passe lá no meu cantinho e me segue tbm! Tá rolando SORTEIO!
Beijosss

www.luxuriacosmeticoslm.blogspot.com

Tatiane Souza disse...

Obrigada Lu :)

Já vou chegar ai Lizandra :)

Bella Passarini disse...

É bem dificil escolher o que fazer pro resto da vida, eu ainda tenho alguns anos pra pensar nisso mas já estou me adiantando ;)

www.bellateen.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com