sábado, 16 de julho de 2011


Onda saudável

7
De novo Tatiane? mas que saco . 


Desculpem meninas, a falta de tempo faz isso com a gente, pra conseguir postar alguma coisa eu tenho postado coisinhas do meu dia a dia, e como voltei a malhar agora, entrei novamente no meu projeto verão e etc . To naquela fase em que a única coisa que eu leio são matérias sobre alimentação e dietas que mudam o corpo da pessoa em uma semana, tipo " Volte do manequim 56 para o 34 em uma semana, dieta totalmente saudável " . Para não cair nessas furadas já corri na nutricionista e ela me deixou uma listinha de coisas bem "legais" pra fazer. Então resolvi compartilhar com vocês .:)


Redução de Peso
Preferir
©       Folhosos em geral: alface, couve, espinafre, bertalha, agrião;
©       Frutas com maior teor de água: melancia, melão, abacaxi, kiwi, laranja, tangerina, lima;
©       Leite/ iogurte/ coalhada desnatados e queijos magros (ricota, minas frescal e cottage, requeijão light, cream cheese), margarina light 40% lipídios;
©       Frango sem pele, peru chester, peixes magros (badejo, namorado, congro rosa, merlusa, linguado);
©       Ovos cozidos, pochê ou mexidos no leite desnatado;
©       Arroz integral + feijão diariamente;
©       Massas com molho de tomate ao invés de queijos cremosos e molhos brancos;
©       8 a 10 copos de 200 ml de água/ dia entre as refeições (30min antes e 1 hora após);
©       Iniciar as refeições com saladas cruas ou frutas;
©       Mastigar bem devagar (15x por porção);
©       Fracionar em 5 a 6 vezes as refeições reduzindo seu volume (5 a 6 refeições por dia);
©       Quando comer doces, optar pela mistura fruta + açúcar (doces de frutas desprezando a calda, granola com iogurte e fruta, barra de cereais);
©       Controlar o óleo do refogado das preparações cozidas, assadas ou grelhadas. Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação. Quanto ao azeite extra virgem, dá pra consumir duas colheres de sopa nas saladas por dia. Já o óleo de cozinha é preciso restringir, utilize de meio a 1 vidro por mês.
©       Pão – de – ló ou bolo de claras ao invés de bolos com gordura;
©       Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
©       Frutas na sobremesa e nos lanches.
©       Faça pelo menos 30min de atividade física todos os dias.
©       A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão. Serve também para frango. No caso do peixe pode ser um pouco maior.
©       Modere nos açúcares e nos doces. Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
©       Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral (Aveia, milho, trigo, arroz, centeio, cevada, alimentos integrais).
©       Coma uma porção de leguminosas por dia (Feijão, ervilhas, soja, lentilhas, vagem, grão de bico);
Evitar
*      Jejuns prolongados, pular refeições;
*      Substituir as refeições principais por lanches rápidos;
*      Cozinhar com fome, comer assistindo TV;
*      Cereais industrializados refinados (arroz, pão, biscoito preparados com farinha de trigo branca);
*      Biscoitos recheados, massas com molhos cremosos, bombons, pizzas, salgadinhos, refrigerantes, acocar, mel, rapadura, melado, frituras, empadões, tortas salgadas, embutidos e enlatados, carnes com gordura aparente, peles de aves, macarrão instantâneo, sorvetes cremosos, sucos/refrescos industrializados;
*      Leite/ iogurte/ coalhada integrais, queijos amarelos, creme de leite, manteiga, margarina 80% lipídios;
*      Bolos com muita gordura ou cremes;
*      Bebidas alcoólicas;
*      Dietas milagrosas.
*      Beliscar entre as refeições;
*      Fazer compras com fome.

Mastigar 15 vezes é o ó do borogodó, mas né, fazer o que ... verão o ano que vem, quero estar tipo assim ..



Não custa nada tentar ;) rs'

E vocês, já começaram Projeto verão também ou deixa pro ano que vem ? :)









7 Tagarelas comentaram:

Mihh disse...

adorei as dicas!!

bjss

http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Ana Caroline disse...

ótimas dicas! Um bom domingo :)
bjos,
carol

Unhas pintadas e cia disse...

Hummmmmmmmm adorei as dicas =)

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Jairlany Oliveira disse...

Adorei as dicas !!!
htttp://cuidandodovisual.wordpress.com
@Jairlany2603

Jairlany Oliveira disse...

Adorei as dicas !!!
htttp://cuidandodovisual.wordpress.com
@Jairlany2603

Mulher que se cuida disse...

nossa amiga as dicas são boas vivo lutando pra seguir algumas regras desse tipo, depois de uma certa idade nossa a balança soube kkkk . www.mulherquesecuida.com

silas disse...

olá tudo bem?Muito bom seu trabalho e também as postagens,é sempre bom fazer o que gostamos, dizem que todo blog tem um pedacinho do autor...tudo de bom e sucesso com o blog.

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com