quarta-feira, 22 de junho de 2011


Lipoaspiração

1

Parece simples mas não é. A lipoaspiração é uma cirurgia como qualquer outra e inclui os riscos normais de uma operação. Por isso, antes de encarar a agulha é preciso fazer uma série de exames para ver se não há nada de errado no seu organismo, como um problema no coração ou diabetes. Esses cuidados também evitam imprevistos, como um choque anafilático, que pode levar até a morte.
1.    Marcada para sofrer
Com uma caneta, o médico risca o plano de trabalho: traços grandes delimitam a área a ser limpada, bolinhas ou “X” marcam os pontos que serão perfurados. Dá pra fazer mais de uma região de uma vez, mas há um limite: o máximo que se aspira é 6% do total do peso do corpo.
2.    Chapada
A anestesia pode ser local, peridural (da cintura pra baixo) ou geral – depende do tanto de gordura que vai ser aspirado. Anestesia geral é a mais perigosa: um médico tem que ficar de olho na respiração e nas batidas do coração.
3.    À prova de sangue
Antes de começar a aspirar a gordura, o médico injeta em cada um dos pontos uma mistura de água destilada, soro fisiológico e adrenalina. O objetivo: contrair os vasos sanguíneos para perder o mínimo de sangue possível.
4.    Começa no bisturi
A cândula (uma parelho parecido com uma agulha gigante) não é enfiada à força na pele. Um bisturi abre o caminho, fazendo cortezinhos de cerca de 3 mm (se você pegar uma régua vai ver que nem são tão pequenos assim). Depois eles são fechados com pontos, e sim, podem deixar cicatrizes.
5.    Termina no lixo
Enquanto o médico faz movimentos de vai-e-vem, uma máquina acoplada à cânula suga a gordura, que passa por um tubo plástico até ser jogada em uma vasilha de vidro. Um pouco de sangue e de liquido completam a mistura que, no fim do processo, vai para o lixo.
6.    De molho
A paciente já sai da mesa de cirurgiaa com uma cinta bem apertada, que impede inchaços e reduz a dor. Ela deve ser usada por cerca de 30 dias. Uma semana depois, já dá pra fazer caminhada. Mas a vida normal só depois de um mês.

E então, vai encarar o bisturi ou prefere se jogar na dieta e nos exercícios ? Eu prefiro a segunda opção. rs

1 Tagarelas comentaram:

Mihh disse...

prefiroo fazer exercicios!!

bjss

http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com