quarta-feira, 11 de maio de 2011


Treino Turbinado

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Ta ai, eu não sou a maior fã de academia não, prefiro mil vezes jogar Handebol, vôlei ou futebol, mas quando o tempo ta curto a melhor opção é a academia. Para os resultados serem mais rápidos e mais certeiros aqui vão algumas dicas.
Se vai correr...
Deve considerar uma maneira não só de quebrar a monotonia dessa atividade como de tirar maior proveito dela: intervalos de descanso. Aplicado para atletas de longa distância, como maratonistas, para melhora da função cardiorrespiratória, o treino intervalado é recomendado também como o mais eficiente para a queima de gordura. Funciona assim: em vez de correr 60 minutos numa velocidade constante, alterna-se a intensidade entre média e alta com intervalos de descanso de velocidade de baixa entre elas. Um artigo publicado no medicine and Science in Sport and Exercise mostrou que, por provocar picos de batimentos cardíacos, o treino intercalado acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico. Sem contar que dá pra dar uma descansadinha legal também né, só pra respirar;) rs’

Chame as amigas...
Quem prefere aulas em grupo, pode eleger uma amiga como parceira de academia, mas tem que ser a que vai te incentivar e não desmotivar ok? Diversos estudos feitos nos Estados Unidos mostram que quem tem uma companhia para se exercitar tem sete vezes mais chances de se manter na atividade (ou na academia) do que quem malha sozinho. Além disso, uma alternativa para personalizar o treino é contratar um personal trainer, que, dividido com mais duas ou três amigas, mantém o clima de uma aula em grupo e pode custar bem menos, aproveitem também na hora de escolher o professor, um professor gatão é um incentivo e tanto também né? J


E pegar no pesado ? rs
Quem costuma fazer bastante exercício aeróbico, tende a esquecer de trabalhar a musculatura. Pois saiba que acrescentar treinos de resistência e força ajuda a queimar até 44% mais gordura. Quanto mais massa muscular, maior e mais rápido é o gasto calórico, e quem treina ao ar livre deve manter também a prática no inverno. De acordo com o livro O guia da nutrição esportiva , no frio o corpo queima 13% quilocalorias a mais só pra aumentar sua temperatura.







Se animou, vamos logo então que eu to no pique :D
  

8 Tagarelas comentaram:

Thaís Araújo disse...

Adorei as dicas!
Queria eu ter animo para fazer isso sempre!

Beijos.

www.consumisse.blogspot.com

Dani`s disse...

Olha eu tbm tenho que admitir que não sou fã de academia ma já fazem 3 meses que estou treinando com personal trainner e indo todo os dias na busca por resultados melhores, e estou amando meu corpo, seu post está muito explicativo, perfeito!
Já me tornei sua seguidora e sempre estarei empenhada em ver seus posts e dicas!!!
Se puder dá uma passadinha no meu cantinho, está rolando um sorteio com mais de 20 itens! Seria uma honra, tê-la em meu espaço, fico te esperando!
http://www.danisnaweb.com
Beijos!!!

'Celle' Barkauskas disse...

- mto bom o post, adorei, estou mega precisando fazer algum exercicio, pra ontem !!!

Hoje tem COLECIONADORA TOTALMENTE DEMAIS, esta incrivel !!!
E tem dois SORTEIOS rolando, um EsPECIAL P/ DIA DOS NAMORADOS, participa ....

Bjokas,
'Celle' Barkauskas

http://totalmentedemaisonline.blogspot.com/
@BlogdaCelle

Tatiane Souza disse...

tem que dar um pique né meninas .; rsrs'

adoro a presença de vocês por aqui , beijinhos ♥

Simone disse...

Sou adepta a caminhadas e gosto tenho interesse em fazer pilates , musculação nunca me atraiu he he

Beijos amore

http://soumagarota23.blogspot.com

Tatiane Souza disse...

caminhada pra mim só com fone de ouvido e uma playlist bem animada . rs'

Tayane Costa disse...

Não conhecia seu blog. Muito lindo!

Conheça o meu tbm: sparklyd.blogspot.com

Beijinhos

O mundo das gurias disse...

Olá flor :D
adoorei o blog, por isso já estou seguindo :)
adoorei as diicas :]
beijos, um ótimo fim de semana!
http://omundodasgurias.blogspot.com/

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