domingo, 6 de março de 2011


Maquiagem certa

29

Loiras, morenas, ruivas, negras e orientais não devem usar a mesma maquiagem. Cada tom de pele e cabelo pede uma harmonia de cores diferentes. Assim, na hora de escolher a sombra, o blush e o batom, tome cuidado para comprar aqueles que vão valorizar o seu colorido natural. Veja agora o que é melhor para você. 


Loiras 
Quem é loira, geralmente tem a pele bem clara. Para elas o segredo é não carregar muito nas tintas, senão, o resultado pode ser muito artificial. Aprenda a não errar o tom: 
* A base deve ser da mesma cor da pele. Essa história de querer ficar "bronzeada" com a maquiagem não dá certo. A não ser que você seja um expert em maquiagem. 
* O pó também não pode ser escuro. Os melhores são os bem claros, quase transparentes. 
* O blush serve apenas para deixar o rosto com um ar de saúde e não deve brigar com o tom natural da pele. Marrom, rosa suave e pêssego são as melhores cores para as loiras. 
* Nos olhos a dupla rosa e marrom também é a melhor pedida. Você também pode usar variações de bege na região próxima a sobrancelha, para iluminar o olhar. Cuidado com o lápis e o rímel: eles devem ser usados com suavidade, sem exageros, só para dar um realce a mais. 
* Quanto ao batom, você nunca vai errar se escolher uma cor de boca para usar durante o dia. À noite, vale ser mais ousada. A pele para os mais variados tons de rosa e ou até tente um vermelho nas ocasiões mais especiais.



Morenas 
Quem faz parte desse time tem sorte. É que as morenas ficam bem com quase todas as cores. Quer ver só? 
* Na hora de escolher a base, a regra é a mesma: compre uma no tom exato da sua pele. 
* Quando o assunto é pó, use também um da cor da sua pele. 
* Chegou a vez do blush. Os melhores também são os rosados, os pêssegos e os marrons, que colorem sem brigar com o tom da pele. Você pode até usar um blush alaranjado, mas pegue leve na hora de aplicar: muito laranja vai deixar sua maquiagem meio artificial. 
* As sombras mais indicadas para usar durante o dia são as marrons e as bege. À noite dá para arriscar mais: combine esses tons com rosa, grafite, laranja e até mesmo dourado (mas fique ligada: esse último só para grandes produções). Lápis e delineador podem ser usados sem medo, pois vão dar mais profundidade ao seu olhar. 
* Nos lábios, tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem-vindos. As morenas também podem usar um batom rosa, mas os maquiadores recomendam reservar essa cor para a noite.



Ruivas 
Essas também fazem parte da turma da pele clara. E, na maioria das vezes, têm até sardas. Para combinas a maquiagem com esse pele delicada e o cabelo que chama a atenção, confira esses truques. 
* Na hora de preparar a pele, não brigue com suas sardas. Bases muito escuras até conseguem escondê-las, mas vão deixar a sua expressão pesada. Então, escolha uma mais clara e, de preferência, líquida, que vai apenas uniformizar a pele. 
* Pelo mesmo motivo, os pós mais claros também são a melhor opção. É ele que combina melhor com a suavidade da sua pele. 
* O blush em tons de marrom, pêssego ou ferrugem (usados com suavidade) são os mais indicados para as ruivas. Mas elas devem passar longe dos rosados, que brigam com a cor do cabelo. 
* Nos olhos os rosados são permitidos, mas só aqueles mais fechados, como o rosa antigo. No mais, fique os marrons, terra e bege. Assim como as loiras, as ruivas devem tomar cuidado com o lápis e o rímel que, em excesso, podem comprometer o resultado final. 
* Batons cor de boca, marrons e os marrons avermelhados realçam a beleza das ruivas. Vale investir também nos acobreados, principalmente se o cabelo puxar para esse tom.



Negras e mulatas 
Para realçar peles naturalmente escuras, é preciso tomar alguns cuidados. Errar a cor da base ou do pó pode deixar o rosto com um tom acinzentado, dando um aspecto envelhecido e apagando o brilho da pele. O blush, o batom e a sombra também precisam ser escolhidos com carinho. Por isso, preste atenção: 
* As bases ideais são aquelas puxadas para o marrom escuro, já que esse é o tom mais próximo do natural. Nada de usar bege ou tons marrons avermelhados: eles não favorecem o seu tipo. 
* O pó também deve ser escuro. Lembre-se que este produto serve para tirar o brilho e uniformizar a maquiagem - e não para alterar a cor de sua pele. 
* Dê preferência aos blushs marrons ou puxados para o ferrugem, apenas um tom acima da cor da sua pele. Eles são os mais indicados para dar aquele toque de saúde e realçar os seus traços. 
* Para maquiar os olhos,escolha sombras em tons quentes (como as tonalidades de marrom), os grafite e algumas cores mais claras (como o bege e o amarelo) para iluminar a área próxima à sobrancelha. O dourado também pode ser usado, mas vale lembrar: só à noite, e mesmo assim em look de festa. Os olhos das negras e mulatas ganham mais charme com rímel e delineador, que não devem ser dispensados. 
* Quanto aos batons, mais uma vez fique com os marrons, sua cor chave. Os acobreados também caem bem e, se você quiser arriscar um vermelho, prefira sempre os mais fechados, puxados para o vinho. Para uma produção mais exótica, batons marrons com um toque de dourado podem funcionar.



Orientais 
O segredo para esta maquiagem dar certo é ficar ligada na tom de pele - como ela costuma puxar para o amarelo,o truque é escolher as cores certas para ganhar em equilíbrio. Veja o que é bom para você: 
* A base pode ser clara ou pouquinho mais escura - isso vai depender do tom de pele, já que as orientais podem ser branquinhas ou até ser bem morenas. 
* O pó vai pelo mesmo caminho, ou seja, deve combinar com a base e com o tom da sua pele. 
* Optar pelos blushs marrons é a melhor pedida para as japonesas, coreanas e chinesas. Todas as variações desta cor ficam bem, desde que usadas sem exageros. 
* Bege, marrons e grafite são os tons de sombra mais indicados. Verdes e amarelos, por sua vez, devem ficar longe dos seus olhos - eles vão deixar a pele ainda mais amarelada. Lápis e delineador (só na pálpebra de cima, bem entendido) são fundamentais para deixar seus olhos mais expressivos. 
* Os batons vermelhos são perfeitos para as orientais, em todos os seus tons. Os marrons também podem causar um bom efeito mas, nesse caso, escolha os tons mais escuros ou aqueles puxados para o laranja.


 E então, gostaram ?







29 Tagarelas comentaram:

Emagrecendo disse...

amei o seu blog aproveito para te convidar para o meu sorteio
SORTEIO INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 07.03

SER SEGUIDORA DO BLOG 1 INSCRIÇÃO
DIVULGAR A IMAGEM COM LINK DO BLOG VOCE PODERA FAZER 2 INSCRIÇÕES

ENTÃO VAMOS LÁ.
LINK DE DIVULGAÇÃO http://www.ficandoemforma.blogspot.com/


O que vem no kit
6 esmaltes de cores variadas
1 amolecedor de cuticulas
1 cartela de mini lixas
1 sabonete liquido algas marinhas
1 espatula cor de rosa
1 lixa para acabamento e dar brilho rosa
1 necesseire
INCRIÇÕES SOMENTE POR E-MAIL EMFORMACOMPENELOPE@BOL.COM.BR

beijos flor

Giovanna Lino disse...

ai que legal!
amei as dicas,todas as makes são linda
da uma passadinha no meu blog,tem post novo
beijos

Carolina disse...

Sou branquelinha e adorei suas dicas.
Beijo
Carol

@carolgrtn
http://coisinhascarolina.blogspot.com

Carolina Lima disse...

Adorei o post!
E adorei tbm saber que minha pele combina com quase todas as cores! =)

Obrigada pela visita e tbm estou te seguindo! =D

Carol

http://bembemsimples.blogspot.com/

lipstickandeyeliner disse...

Retribuindo a visita! bem interessante o post flor.. muito esclarecedor.. gostei do blog! beijo

Daniella Fernandes ♥ disse...

RETRIBUINDO A VISITA! :)
JA ESTOU TE SEGUINDO TBM!
BJUS
http://coisasdemenina29.blogspot.com/

Confisões de umaa Garota disse...

Oiee amei esse post ...
esse é o meo blog ...
seguee laáh
http://ddugdiariodeumagarota.blogspot.com/

esse é o tumblr. do blog :

http://confisoesdeumagarota2.tumblr.com/

beijos oo seo blog ja ta na minha pagina iniciaal . dos meos favoritoos xauzinhooo

Confisões de umaa Garota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poly Nascimento disse...

Oi, vim retribuir a visita e virei seguidora...Beijos! http://estilopoly.blogspot.com/

Esmaltes da Cah disse...

oi qrida vim retribuir o carinho e a visita! seu cantinho e mega fofo, adoreiii!
seguindo!
Entao flor, qto aos esmaltes eu vendo, e so dar uma olhadinha na lojinha virtual e qq duvida me mandar email!
Beijinhos
Cah

http://esmaltesdacah.blogspot.com

J.Leine disse...

amei as dicas e já estou seguindo

BjuBju
www.deliciasdecereja.blogspot.com

Ded disse...

Sempre tive dúvidas com relação as cores. Sou bem branca e sempre chama muita atenção a maquiagem. Adorei a dica.
beijos

http://costurasemfio.blogspot.com/

Usei Hoje! disse...

Amei as
Dicas!!!


beijos
Tuany
http://useihoje.blogspot.com

it girls disse...

ótimas dicas ^^


http://profanofeminino.blogspot.com/

Não vivo Sem Esmaltes disse...

Nossa achei muito legal o seu blog, amei os seus posts e fotos, achei demais !!!
Adoro posts com esse assunto =]
Eu também tenho um blog sobre esmaltes, cores, moda e tendências das últimas novidades em cosméticos, vou indicar o seu blog pra minhas amigas e leitoras =]
Já to te seguindo visita lá o meu blog e me segue tbm.

http://naovivosemesmaltes.blogspot.com/

Nee disse...

Oii! Ótimas as diquinhas, vou procurar seguí-las! A make da Sabrina nessa foto tava perfeita!
beeijos

Any Brasil disse...

ameeei o post, sou viciada em maquiagem, amei o sue blog já tô te seguindo. bjosssssssssss
trendluxo.blogspot.com

Vintage Fashion disse...

Adorei a dica ... Sensacional.

Adorei seu blog e estou seguindo sim... Obrigada pela visita...

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com

DonaNaza_Bolsas exclusivas disse...

Oi, você gosta de bolsas e mochilas exclusivas? Estampadas e cheias de estilo, venha conhecer o nosso blog! DonaNaza. 
Temos Bolsas, mochilas e carteiras de festa super lindas sem falar que são únicas, nós só produzimos uma de cada estampa, assim vc fica com uma bolsa que ninguém mas tem! Siga nosso blog e fique por dentro de todos os nossos lançamentos, sorteios e promoções.

http://donanaza.blogspot.com/

Equipe: DonaNaza

Ana Letícia disse...

otimas dica!Escuta tem um selinho pra ti lá no meu blog dá uma passadinha lá

hey-ana.blogspot.com

Bárbara Barão disse...

Adorei as dicas, para as makes!!!

Obrigada por sua LINDA visitinha, também ADOREI seu blog e já estou te seguindo...

Bjinxxxxxxx


www.todaenfeitada.blogspot.com

Taíssa L. - Garotas Puro Luxo disse...

Tenho cabelo castanho, já fui loira e tenho muita vontade de ser bem morena agora, quero pintar de preto de vez! UAHSHAUSHAU' Obrigada pela visitinha lá no blog, lindona! Já estou te seguindo tbm! E valeu pelos elogios.

Beijão,

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com

Pink Cut disse...

Adoooorei o blog, já estou seguindo!!
Beijinhos

Uine Santos disse...

gostei do post, ótimas dicas, beijos

http://semprenostrinques.blogspot.com/

Uine Santos disse...

gostei do post, ótimas dicas, beijos

http://semprenostrinques.blogspot.com/

Leticia Povala Li disse...

gosteei das dicas :} to seguindo jáa :D beijos

Blog da It disse...

Sou morena e super adorei as dicas!Vou virar ruiva e vou seguir! It Beijos
www.itbitchblog.blogspot.com siga, comente, à vontade

Toda Linda disse...

Me apaixonei pelo seu blog, super lindo... As dicas são excelentes. Bjs!!! todalindarj.blogspot.com CdC

lulu mari disse...

oi
meu nome é lulu mari
estou seguindo seu blog
segue o meu
have a nice week
http://quantotempootempotem.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com