sábado, 11 de dezembro de 2010


Cabelos

7
Se você tem cabelos oleosos, experimente trocar a água do último enxágüe por chá de camomila, frio e coado, e controle a produção de gordura no couro cabeludo até o próximo banho.
Caspa, eu?
Se você sofre desse problema, que ocorre por causa da descamação do couro cabeludo, não se desespere. E não aposente o seu pretinho básico. Embora a caspa não tenha cura, é possível controlar e até diminuir os ciclos com alguns cuidados básicos. Mas para isso é preciso entender de onde vêm os pontinhos brancos. "Predisposição genética, distúrbios emocionais, lavagem excessiva dos cabelos e água muito quente no banho são alguns dos fatores que fazem a caspa surgir", revela a dermatologista Juliana Neiva. Ela ainda alerta que, no frio, o problema tende a piorar. Mas nada que não possa ser controlado com a ajuda de um médico, que pode recomendar produtos anticaspa ou fórmulas manipuladas para aplicar nos cabelos.

Espetáculo do crescimento

Parece que seus cabelos não saem do mesmo comprimento? Pois você não é a única a reclamar. Muitas meninas, sem saber, cometem pecados que afetam a estrutura dos fios, impedindo que eles cresçam e apareçam. Veja o que você deve evitar. 

1. O corte por conta própria. 
         Às vezes, a gente se arrisca a tirar as pontas dos cabelos em casa e acaba picotando e enfraquecendo os fios. Visite o cabeleireiro e apare os cabelos a cada dois meses, para evitar a formação de pontas duplas e fortalecer as madeixas.

2. Excesso de química. 
        Xampu, condicionador, leave-in, gel, tintura... não há cabelo que agüente tantos produtos sem reclamar. Resultado: ressecamento, falta de brilho e queda.

3. Cigarro. 
        O hábito de tragar, mesmo que raramente, reduz a circulação nos vasos capilares, enfraquecendo e tirando o viço dos fios.

4. Ficar sem visitar o médico. 
        Já que os hormônios são os grandes responsáveis pelos altos e baixos no corpo, consulte um endocrinologista ou ginecologista para saber se não é um desequilíbrio hormonal que está prejudicando o crescimento dos cabelos.

 OBS: Meninas, continuo sumida... agora é por que estou TRABALHANDO . rs sério, quando eu falo ngm acredita ... estou trabalhando em uma loja de roupas Surf Wear .. to adorando . é só pro fim de ano mesmo, mas já ocupa bastante do meu tempo, então sejam compreensivas :DD

Beijos & adoro vocês

7 Tagarelas comentaram:

Yuki disse...

Como a gente sofre né! kk
Também ti adooro!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Yuki disse...

Eii, sabe que você ganhou o sorteio né?!
Já ti mandei e-mail!!

Isabela disse...

OI flor! Amei seu blog!!!
Os posts super bem feitinhos!
Estou adorandoo!
Estou seguindo, me segur tb??
http://1001cosmeticos.blogspot.com
@1001cosmeticos
bjim

Catarine S. disse...

Amei o post,menina você nasceu pra ser blogueira!

Como vc ta amor?Um tempão que agente não se fala.

Eu mudei o nome do blog e o link.Tem como vc mudar o banner de parceria?Aa e tem um concurso lá no blog de aniversário.Quer participar?Com seus otimo posts,tem grandes chances.

Beiijos
Catarine S.

http://girlopinion.blogspot.com/

Yuki disse...

Taaati, já ti mandei um e-mail!
Queria só o seu endereço completo (com cep) e as cores de sua preferência (das pulseiras)!
Beijos!!

Girls Approve It disse...

Oi, eu sou a Bruna Siqueira e representando o blog Assunto de Amigas venho informar através deste que eu simplismente ADOREI SEU BLOG. realmente está de mais.
Já me tornei seguidora, e adoraria se você dizesse o mesmo.

http://assuntodeamgs.blogspot.com

Val disse...

Boas dicas e o meu cabelo é oleoso então adorei!!!
bsj
youandmelikeasuperstar.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por virem aqui comentar, podem falar o que quiserem , se a moda é democrática por que o Loira Tagarela não seria ? :)

P.S: Quem tiver Blog deixa o link que eu dou uma olhadinha depois, com certeza . E quem não tiver e quiser adicionar, orkut , msn ou qualquer outra coisa .. rs O e mail pra tudo é esse aqui embaixo. *-*

loira.tagarela@hotmail.com